21.9.08

canções que tocam no meu ipod (I)

INVENTO
Vitor Ramil

Vento
Quem vem das esquinas
E ruas vazias
De um céu interior

Alma
De flores quebradas
Cortinas rasgadas
Papéis sem valor

Vento
Que varre os segundos
Prum canto do mundo
Que fundo não tem

Leva
Um beijo perdido
Um verso bandido
Um sonho refém

Que eu não possa ler, nem desejar
Que eu não possa imaginar

Oh, vento que vem
Pode passar
Inventa fora de mim
Outro lugar

Vento
Que dança nas praças
Que quebra as vidraças
Do interior

Alma
Que arrasta correntes
Que força os batentes
Que zomba da dor

Vento
Que joga na mala
Os móveis da sala
E a sala também

Leva
Um beijo bandido
Um verso perdido
Um sonho refém

Que eu não possa ler, nem desejar
Que eu não possa imaginar

Oh, vento que vem
Pode passar
Inventa fora de mim
Outro lugar

Vitor Ramil e Marcos Suzano no disco Satolep Sambatown

--------------------------
Dia cinza
frio e chuva

pedalei

passei a Baía
pouso de lindo poema

passei o Aterro
chão do primeiro tombo

passei a Marina
morada de antigos sonhos

passei o MAM
residência do silêncio

cheguei ao aeroporto

na rampa aviões decolavam
pássaros de ferro desafiando a tempestade

e voltei

uma água de coco
uma canção sobre o vento
que soprou aqui por dentro

Dolfo, 21 de Setembro de 2008.