8.3.08

poemas que dormem na estante XVI

singela homenagem para todos os dias

mágicas e delicadas
as curvas, os perfumes, os sorrisos
repletas de azul, verde, vermelho, branco, amarelo
florescendo vida em seus ventres maternos

dos seus seios brota o leite
que dará força aos filhos, filhas e homens

sem o poder de suas varinhas
seríamos apenas nada

só as mulheres podem ser fadas


Rodolfo Muanis, no Livro, Poetas do Brasil Vol. 5 - pg. 242
-------------------------------
Este poema, dedicado a estas criaturas mágicas que são as mulheres é a minha homenagem às flores que merecem de nós todos os dias deste planeta. Foi publicado na Antologia Poetas do Brasil - Vol. 5 de 2007, que reúne diversos poetas que participam do Congresso Brasileiro de Poesia que acontece todo ano na cidade de Bento Gonçalves no sul do Brasil. Eu estou lá com alguns versos inéditos.

Ainda tenho alguns exemplares comigo deste livro belíssimo. Os interessados mandem um e-mail que fazemos negócios.

Abraços!