26.2.08

Minerando o passado III - Recortes do antigo Algumas Pegadas

desumano ser humano

não conquistamos nada
com nossa fome de progresso
involuímos na evolução
vivendo em pura ilusão
destruindo o que precisamos
construindo o supérfluo
dez dias de paz em uma ilha
e ao voltar ao centro da cidade
da capital faminta e apressada
vejo olhos perdidos correndo
eu
estou em outro ritmo
em paz comigo
caminho lento
falo pouco e observo
jeito de bicho do mato
quieto parado
observando camuflado
como este tal de ser humano é engraçado
com sua ira de conquistador
segue devastando a própria espécie

(Rodolfo Muanis, Janeiro de 2004)
------------------------------------------
Me lembro que este foi escrito depois de voltar de uns 15 dias acampado no meio do mato na Ilha Grande. Êita vontade de me desligar da tomada e voltar a sentir cheiro de mato.