6.12.09

Breve Retorno na Picareta Cultural de 2009

Depois de um certo tempo sem falar poesia por aí, mas sempre escrevendo e recitando os melhores com carinho no ouvido da minha amada, fui prestigiar a Picareta Cultural 2009 na Lapa.

Evento muito bacana, organizado por uma turma nota 10 de Parati sob a batuta do grande Caio Carmacho.

Como era na Lapa fui com tesão para falar este poema que escrevi recentemente em homenagm ao meu irmão. Senti que a galera curtiu. Fiquei feliz.
-------------------------------
Ao meu irmão Vitinho

Foste um cometa
de brilho, luz e força
inesquecíveis.

Em 23 anos
vivestes tudo:

a alegria de ser criança
e brincar o dia com liberdade
conheceu o amor em família
pai, mãe, irmãos, primos, tios
e a cada dia um novo amigo
sempre reunidos
em sorrisos e brindes
em volta da mesa

também chorou
a mais pura lágrima
na tristeza e na saudade
da perda

e sempre soube fugir
da agonia da cidade
para respirar e sentir
a paz da natureza

acampou, surfou, esquiou
atravessou desertos,
montanhas de neve,
se abençoou em Machu Pichu

teve a alegria de ver
o seu time de coração campeão
num Maraca lotado
verde, branco e grená

conheceu e intensamente viveu
todo o prazer do grande amor
único, eterno, verdadeiro e inesquecível

fez pelo mundo
uma imensidão de amigos
aprendeu, ensinou,
compartilhou tudo o que sabia

fez valer a cada momento
o sabor da palavra VIDA

e partiu antes de todos
para esta grande e misteriosa viagem

fez cada um se aprofundar
neste sentimento chamado saudade

e em mim plantou a certeza
da existência
na eternidade.

Rodolfo Muanis, Junho de 2009.