31.3.08

inéditos XIV

Brejo da Cruz

Porque nela
a emoção me invade
ao olhar a cidade
e ver muitos homens
com seus dias duros
sua vidas sofridas
e me lembrar
que um dia foram todos
meninos

correndo pelo Brejo da Cruz
se alimentando de luz

Ao ouví-la
retomo a vontade adolescente
de mudar o mundo
de fazer dos meus atos
sementes de dias melhores
para que não endureçam
os corações dos homens
e estes não se esqueçam
que eram meninos

correndo pelo Brejo da Cruz
se alimentando de luz


(Rodolfo Muanis, Dezembro de 2006)
-------------------------------------------------------
A história deste poema é a seguinte. Aconteceu uma promoção do jornal O Globo, na qual alguns leitores que respondessem à pergunta: Qual é a música do Chico Buarque que você mais gosta? e Por quê? ganhavam um par de ingressos para o show de estréia da turnê Carioca do Chico Buarque no Canecão aqui no Rio de Janeiro. E com o poema acima eu fui um dos felizardos a ganhar o brinde. Tem horas que a poesia serve para alguma coisa né. : ) É que hoje dando uma organizada nas coisas por aqui achei este poema e resolvi publicá-lo.