5.2.08

Poesia de Bloco - parte V

Ontem a boa foi o Bloco de Segunda que saiu da Cobal do Humaitá-Botafogo, descendo a Voluntários da Pátria, entrando na Martins Ferreira e voltando pela São Clemente. Muito bacana ver as duas principais ruas de Botafogo, tradicionalmente engarrafadas, invadidas pelos foliões. Carnaval é isso.

O Bloco contou com a bateria da Mocidade Independente Unidos do Santa Marta e mais os foliões agregados que chegaram com seu instrumento e foram recebidos com muita simpatia e se incorporaram a bateria. Meu tamborim estava por lá no tactitatactitatactitatacti....

O Bloco de Segunda é um dos principais responsáveis pelo processo de revitalização do Carnaval de Rua no Rio de Janeiro e este ano completou 20 anos com o Samba Enredo "Até parece que foi ontem".

Até Parece Que Foi Ontem - Bloco de Segunda 2008
Autores: Anderson Feife, Marco Gérard, Ricardo Mello e Tedinho Marino

Até parece que foi ontem
Já detonei o scud quem eu fui atrás
Sempre com um toque irreverente
Afinal se é de segunda é bom demais
A segunda intenção é a que fica
O que significa vou primeiro ali no bar
Pede mais uma pra depois
Da saideira na Cobal
O que eu quero
É ser feliz no carnaval

Bota fogo, vamos festejar!
Tomando um porre de alegria!
Um bloco de segunda vai passar
Incendeia bateria!

Vai e vem!
São 20 anos de amor pra dar
Em homenagem
Minha arara vai cantar
e convidar
Todo povo da cidade
Venham ter felicidade
E cair nesta folia

Sou de segunda
Corpo de vinte
Com o requinte
De viver na boemia
..........................................

A boa de hoje é o Bloco Vagalume que sobe a Pacheco Leão. A gente se vê ali atrás da Globo.