6.1.08

inéditos IX

Talvez eu realmente
acelere as coisas aqui dentro
enquanto ela pedala os sentimentos.

Talvez eu também nem seja poeta.

Seja apenas um pintor de palavras
que precisa de uma musa bela
para pintar seus quadros.

Eu acredito que sinto.
Menos ou mais, não sei.
E talvez sentir assuste.

Será verdade cada palavra?
Ou me apaixono por estar apaixonado?
Trocando a musa o coração continua acelerado?

Olha,
eu creio que não.

O coração já parou muitas vezes
e outras tantas nem foi engrenado.

Mas é tudo culpa do ‘poeta’
este ser dependente da paixão
para que a caneta se mova no papel.

Mas faz sentido o teu questionamento
sobre o furacão, o fogo, o mar.

Uma tempestade leva tempo
para conseguir se formar.

Mas por favor,
não me leve a mal,
é que eu acho que já tem tempo
que o 'poeta' sofre por dentro
de um aquecimento global.

(Rodolfo Muanis - Janeiro de 2008)