19.1.08

Canções que tocam no meu rádio II

Bem, a idéia era nos post's todos de janeiro discutir por meio da poesia esta coisa do que é ou não poesia, o que define um poeta, os caminhos que podemos seguir etc.

Acontece que preciso urgentemente compartilhar com vocês (os raros que passam por aqui) Marina de la Riva, uma cantora filha de mãe brasileira e pai cubano. No seu cd de estréia ela consegue combinar o melhor da música dos dois países em 14 faixas belíssimas alternando sons brasileiros e cubanos, detalhe à parte é a parceria com Chico Buarque na canção que segue abaixo que é de arrepiar.

Ouví-la é imaginar aqueles olhares penetrantes e repletos de "destellos".

OJOS MALIGNOS

Las miradas de tus ojos son tan sutiles
que penetran en el alma de quien las mire
y como soles irrestibles son sus destellos
que no puede olvidarse mirarse en ellos,
que no puede olvidarse mirarse en ellos.

Y como sabes que tus miradas tienen hechizo,
miras con imprudencia y maleficio
no me mires a los ojos porque no quiero
que tu mirar penetrante me deje ciego,
que tu mirar penetrante me deje ciego.

Marina de la Riva no seu cd de estréia faixa 5.

Depois eu volto com a discussão sobre a poesia.