28.11.07

poemas que dormem na estante VI

# 38

eu respondi a ele
brother,

durante o terremoto da semana passada
eu estava me apaixonando

pelo meu futuro
e me apaixonando pelo futuro de todo mundo aqui

o mundo invisível apartentemente desabava
todos os nossos brinquedos partidos
as pedras delatoras entregando umas às outras
muita gente correu

eu estava me apaixonando durante o terremoto da semana passada

ou fosse apenas o delírio desse remanejamento oculto
que a gravidade da lua exerce
ou fosse a irresistível fração do próprio encalço desmentido
que delatava uma nova verdade agora

durante o terremoto da semana passada eu estava me apaixonando

Márcio Campos no livro Manutenção Planejada,

pág. 56, Editora 7 Letras.

Relembrei deste poema, pois a terra tremeu aqui dentro esta semana.